Conecte-se a nós

Notícias

Barbicacho Colorado com aulas gratuitas de danças gaúchas

Published

em

Barbicacho Dança Show no Festival de Dança de Lages, em 2016 - Foto: Ivan Alexandre/ RC Estúdio Fotográfico/ Divulgação

O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Barbicacho Colorado está oferecendo aulas gratuitas de danças gaúchas. As aulas acontecem a noite, de terça a quinta-feira, e estão disponíveis para pessoas de todas as idades. Ao todo, são cinco categorias: dança gaúcha mirim, adulta, veterana e para iniciantes, além da chula.

A oferta de aulas gratuitas vai acontecer por meio de uma emenda parlamentar, disponibilizada pela deputada Federal Carmen Zanotto, no valor de R$ 100 mil. Sob o nome de Escola de Tradição e Folclore, inicialmente serão oito meses de aulas grátis, disponíveis para toda a comunidade.

“Vamos fazer uma parceria com o Colégio Militar, apresentações na Apae e nos asilos, vamos convidar grupos de terceira idade para participar. Elas [aulas] são abertas para todos. Quem procurar o CTG Barbicacho vai ser muito bem recebido e, se tiver interesse, poderá participar a qualquer momento, sem custo nenhum”, comenta o patrão do CTG, Mario Arruda.

Fundado em fevereiro de 1961, em Lages, o CTG Barbicacho Colorado é uma organização cultural, campeira, artística e social que preserva a tradição e o folclore da região serrana de Santa Catarina.

O Barbicacho, que preserva o patrimônio imaterial e cultural de região, já conquistou mais de 3 mil troféus em rodeios e festivais. Além do CTG, há o Barbicacho Dança Show, um grupo de projeção folclórica que já se apresentou em diversas partes do país e, inclusive, em programas de televisão como Domingão do Faustão.

Como participar

Os interessados nas aulas devem comparecer à sede do CTG Barbicacho Colorado, localizada ao lado da Epagri, no Bairro Morro do Posto, e preencher uma ficha de inscrição.

Modalidades, público-alvo e exigências

  • Dança Gaúcha:
  • Iniciantes 1: até 15 anos. Não precisa ter noções básicas.
  • Iniciantes 2: acima de 15 anos. Não precisa ter noções básicas.
  • Mirim: até 13 anos. Ter noções básicas de dança gaúcha.
  • Adulta: acima de 16 anos. Ter noções básicas de dança gaúcha.
  • Veterana: acima de 30 anos. Ter noções básicas de dança gaúcha.
  • Chula: todas idades. Todos os interessados
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: