Geral
Bandidos roubam cofre e fogem de Kombi
Atualização 19h38 (30/11) –
Por ter ocorrido em patrimônio da União, a Polícia Federal de Lages está investigando o arrombamento da agência dos Correios de Rio Rufino, na Serra Catarinense. O crime aconteceu na madrugada de quarta para quinta-feira, na Rua José Oselame, no Centro da cidade e, segundo a Polícia Militar, os bandidos invadiram o local por volta das 2h.
O grupo levou o cofre que pesa cerca de 600 quilos e fugiu numa Kombi branca. Os bandidos agiram como profissionais, pois usavam coletes balísticos, estavam encapuzados e portando armas de fogo curtas e longas.
De acordo com o Delegado da PF de Lages, Renato Teive, a ação durou cerca de 15 minutos e foram vistos cinco criminosos, segundo testemunhas. “Foram observadas cinco pessoas, mas pode ter mais envolvidos”, comenta o policial responsável pela investigação.
Em Urubici
A Kombi foi objeto de furto, na semana passada, em Urubici e foi encontrado abandonado na BR- 282, sentido Petrolândia, além também do cofre que estava numa estrada secundária ali perto. “Choveu muito à noite e fui na lavoura ver se daria para plantar melancias quando avistei o cofre que estava arrombado, era umas 7h. De longe achei que era um freezer, mas, de perto, vi o emblema dos Correios e pude avisar a polícia perto da 9h”, disse o agricultor Vilmar Henkemaier.
Agentes da Polícia Federal estavam fazendo perícia no veículo e no cofre na sexta-feira. “Encontramos um estojo de munição dentro do veículo. Vamos esperar o resultado para se caso detectarmos alguma digital avançarmos nas investigações”, explica o policial federal ao lembrar que já aconteceram outros arrombamentos em agências dos Correios na circunscrição da PF (compreende 37 municípios), mas não semelhante ao profissionalismo da ação de Rio Rufino.
O crime
Os moradores escutaram, durante a madrugada, diversos disparos de arma de fogo e barulho de uma marreta, que foi utilizada para entrar na agência. No local, foram localizadas quatro cápsulas de calibre 40. Para assustar a população, os tiros foram dados próximo à agência e um tanque de lavar roupas de uma loja de material de construção foi atingido.