Conecte-se a nós

Notícias

Banco on-line preocupa mais os brasileiros

Published

em

Brasil – 22 de maio/2010 – Bancos e agências reguladoras investem dinheiro e tempo para oferecer soluções de atendimento on-line. No entanto, mais da metade dos brasileiros afirmaram possuir sérias preocupações no que diz respeito à segurança para realização de transações financeiras pela internet. O resultado faz parte do relatório Índice de Segurança Unisys para o Brasil, concluído em março, e que mostra o nível de preocupação dos brasileiros em relação à segurança.

De acordo com o índice, 51% dos entrevistados afirmaram estar seriamente preocupados com o assunto. Outros 20% responderam que possuem alguma preocupação, 21% não possuem preocupação com o item e 8% não souberam responder.

A pesquisa anterior realizada pela empresa apontava que 36% dos brasileiros estavam seriamente preocupados. A razão para esse crescimento está tanto na entrada de novos usuários de serviços bancários on-line, quanto no desenvolvimento de novos ataques.

O levantamento está em sua sexta edição e é elaborado desde 2007 pela Unisys, empresa fornecedora de soluções de segurança da informação.


Agência EFE

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: