Segurança

Autoridades discutem liberação de itens de segurança

Published

em

Vestimentas descartáveis para proteção do coronavírus Foto;Divulgação

Em videoconferência o presidente do Conselho Nacional de Polícia Científica (CONDPC), o perito-geral do Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC), Giovani Eduardo Adriano, e o Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), General Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira,  discutiram e cobraram apoio do Governo Federal.

Eles querem que, por meio da Senasp, sejam liberados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), testes rápidos para diagnosticar o coronavírus (Covid-19), e vacinação contra a gripe para os agentes da segurança pública.

“Tais medidas são extremamente importantes para proteger os servidores que estão na linha de frente desta pandemia”, ressaltou o perito geral do IGP.

Também participaram da videoconferência desta quarta-feira (1º), os presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Segurança Pública (Consesp), do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC), do Conselho Nacional das Guardas Municipais (CNGM), do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist).

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com