Geral

Autoescola fecha e deixa alunos na mão

Published

em

Autoescola fechou sem avisar os alunos - Foto: Susana Küster

Há algumas semanas, a Autoescola Fox, localizada na Avenida Luís de Camões, fechou as portas. Sem aviso prévio para os alunos antes de encerrar as atividades, o estabelecimento possui apenas um papel fixado na porta com um número de celular. Porém, ninguém atende o telefone.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Delegacia Regional de Polícia Civil, os alunos precisam ir até o local para pegar seus processos. Desta forma, podem dar continuidade em outra autoescola. Em relação aos prejuízos financeiros que os alunos sofreram, a assessoria indica procurar o Procon ou entrar com um processo através de um advogado.

Como a autoescola é uma prestadora de serviço, possui relação comercial com os clientes, portanto, não cabe investigação policial e sim correção administrativa no Detran. Porém, para isso acontecer, as pessoas lesadas devem procurar o Detran e fazer uma reclamação por escrito sobre os prejuízos que sofreram com o fechamento do local.

O Correio Lageano procurou os responsáveis pela autoescola através do número de telefone fixado na porta do estabelecimento. Foi deixado um recado na caixa postal, mas ninguém retornou à ligação para esclarecer o motivo do fechamento e como os alunos prejudicados devem proceder.

Prejuízo

Marcos Elivelton Silva Fernandes precisava fazer mais oito aulas práticas e o teste prático de volante para conseguir sua carteira de motorista. Com o fechamento da autoescola, está em busca de outra que aceite dar continuidade ao seu processo.

Ele pagou R$ 1,3 mil à Fox, para fazer a CNH de categoria B, e conta que ninguém falou sobre o fechamento do local. “Na última aula, ainda perguntei para o instrutor se na segunda-feira seria normal e ele confirmou. Sempre foi complicado ali, tentei por dois meses marcar a primeira aula prática, ficavam me enrolando.”

Fernandes lembra que foi duas vezes ao local, que já estava com as portas fechadas. “Soube que eles bloquearam os números que tentaram contato pelo Whats App e não atendem ligação de ninguém.”

Diante disso, ele foi no Procon, que o orientou a ir no setor de pequenas causas no Fórum. Porém, não resolveu, pois os responsáveis pela autoescola desapareceram e ele não sabe o nome deles para colocar no processo.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com