Geral
Atlético Honolulu bate o Caravággio e garante título inédito
Numa final inédita entre Atlético Honolulu e Caravággio da Divisão Especial, a organização dos Jogos Comunitários de Lages (Jocol), encerrou a temporada. A decisão aconteceu na tarde deste sábado (1º) no Estádio Vidal Júnior, no Bairro Sagrado Coração de Jesus. O Atlético ficou com o troféu de campeão ao vencer por 2 a 1 e terminando, a competição invicto com 13 jogos, oito vitórias e cinco empates. O treinador vencedor, Daniel de Paula disse que a premiação é resultado de muito trabalho. “Esforços de todos, apesar de se tratar de time amador atuamos como profissionais”, diz ele, ao orgulhar-se de estar a frente da equipe e também da conquista de campeão no futsal.
Com sede no Bairro Santa Helena, o time vermelho e preto foi campeão da Série B de 2014, e desde então, joga a Divisão Especial e nesta edição fez a primeira final da categoria. Já o Caravággio subiu da Primeira Divisão para a Divisão Especial, ano passado e agora se tornou vice da elite do futebol amador do Jocol. Este é o segundo ano no qual o futebol do Jocol é disputado em duas divisões. Nesta temporada reuniu 59 equipes na Primeira Divisão e 24 na Especial.
O Jocol começou em março e envolveu 28 modalidade, 93 equipes e cerca de 7 mil atletas. A premiação dos campeões acontece dia 11 deste mês no Clube Caça e Tiro. O campeão geral é o AD. Vila Comboni, aliás a agremiação é multicampeã, pois ergueu a taça 10 vezes. A Divisão Especial teve 103 jogos, foram marcados 305 gols e 2,9 em média por partida.