Conecte-se a nós

Notícias

Atenção ao trafegar pela BR-282, em Lages

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Quem trafegar pela BR-282, no trecho próximo ao viaduto do Posto Rex, na Avenida Luís de Camões, precisa ter cautela quanto a velocidade. Isso porque há uma deformação na pista. De acordo com o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Ênio Spieker, uma obra para implantação de rede de distribuição de gás natural provocou uma elevação na pista. A sinalização terá de ser reforçada, pois apenas uma placa aponta para o problema.

De forma emergencial, a SCGás, responsável pela instalação da rede de gás, fará um nivelamento de depressão nesta terça-feira (19), porém o serviço completo deve ser finalizado em dez dias. Tudo depende de um estudo que será feito pelo Dnit e entregue a companhia para que a obra possa ser executada.

Por meio de nota, a SCGÁS se manifestou: “A Companhia realiza obras na cidade visando atender clientes de diversos segmentos, entre eles, o shopping, postos de abastecimento de GNV e indústrias. Segundo a fiscalização da SCGÁS, o procedimento realizado pela empreiteira elevou o asfalto em decorrência da pressão do fluído utilizado para estabilizar o furo direcional, que permitiu a passagem dos dutos naquele local a mais de 10 metros de profundidade. A empreiteira que realiza a obra contatou o DNIT e a PRF para promoverem a devida sinalização da rodovia, que segue sem interrupção do tráfego.

Ênio ressalta que a elevação não tem a ver com a água que escorre nas laterais da pista. Sobre as lombadas eletrônicas, o engenheiro explica que o convênio com a empresa finalizou e o novo contrato deve ser ativado em breve.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta