Geral

Após incêndio, casa de idoso é reconstruída

Published

em

Foto: Patrícia Vieira

“Estou muito feliz em ter onde morar novamente”, afirma Agnaldo Lemos da Costa, de 64 anos. Ele refere-se à construção de sua nova casa, à Rua Sérgio Antunes de Oliveira, no Bairro Novo Milênio, em Lages, na Serra Catarinense, já que a antiga, que era de madeira, onde o idoso viveu por mais de 30 anos, foi consumida pelo fogo, no dia 24 de outubro. O fogo destruiu todos os pertences do morador.

Além da casa, ele também ganhou toda a mobília, “Já ganhei todos os eletrodomésticos e, inclusive, televisão. Agradeço de coração a cada ajuda recebida”, finaliza.

Agnaldo é viúvo. A esposa morreu há pouco mais de um ano, vítima de um câncer na garganta. Enquanto aguarda até poder se mudar definitivamente para a casa nova, o idoso está hospedado com amigos próximos do local, e acompanha de perto toda a construção. 

Na próxima semana, graças à união da comunidade, ele pode retornar ao seu lar. O imóvel passa por ajustes finais. Faltam apenas finalizar a colocação do forro de PVC, a cerâmica no banheiro, as instalações elétrica e hidráulica e, por fim, a pintura de toda a estrutura.

De acordo com o comerciante Iradi Ribeiro, a campanha começou ainda na noite do sinistro, e arrecadou todo o material para a reconstrução da casa de madeira. Ao todo, foram mais de 25 pessoas que doaram desde pregos até as folhas de eternit para a cobertura. Além disso, outras 12 pessoas da comunidade participaram com a mão-de-obra. “A expectativa é que, na segunda-feira (4), Agnaldo já possa ocupar o imóvel,” finaliza. 

clique para comentar

Deixe uma resposta