Conecte-se a nós

Notícias

Amures busca apoio em Brasília

Published

em

Brasília, 24/06/2010, Correio Lageano

 


O Senador Neuto de Conto (PMDB-SC), recebeu em seu gabinete, ontem, uma comitiva liderada pelo prefeito de Cerro Negro e presidente da associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Janerson Delfes Furtado (Téba), e pelos prefeitos da Serra Catarinense.
Os prefeitos foram pedir apoio ao senador, para a aprovação do projeto de Lei 315/09, que vai beneficiar todos os municípios lindeiros às áreas das barragens, na Serra Catarinense. Os beneficiados seriam Lages, Campo Belo, Anita Garibaldi e Cerro Negro.

 


Segundo o presidente da Amures, o projeto viabilizaria mais recursos para a região. Hoje os royalties das usinas hidrelétricas são distribuídos da seguinte forma: 45% para os municípios; 45% e 10% para estado e União. “O projeto que está em tramite no Senado, para o qual reivindicamos apoio do senador Neuto de Conto, distribuiria esses recursos maiores para os municípios, que ficaraiam com 65%, os Estados receberiam 25% e a União 10%”, afirmou Téba.

 

Comentários
Compartilhe
Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais