Conecte-se a nós

Notícias

Alunos do Colégio Militar são destaques na Olimpíada de Matemática

Published

em

Alunos posam para foto ao lado do diretor Alexandre e da professora Mariane - Foto: Adecir Morais

Seis alunos do Colégio Militar Feliciano Nunes Pires, em Lages, foram destaques na fase estadual da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2018. Davi Citatin Dircksen Amaral, 13, Mariana Alves Tessaro Pereira, 13, João Gabriel Hirata, 13, Nicole Burigo Schmoeller, 11, Maria Eduarda Carvalho da Silva, 13, e Vitória Moraes de Souza (as duas últimas foram embora de Lages) ficaram no top 10 da lista dos melhores colocados das escolas de Lages.

As provas aconteceram no ano passado, reunindo alunos das escolas públicas e particulares. Em todo o Brasil, mais de 18 milhões de estudantes realizaram os testes. Os resultados foram anunciados recentemente. Davi ficou em primeiro lugar na categoria Menção Honrosa e, por pouco, não conseguiu vaga na etapa nacional. “Sempre gostei e tive facilidade com a matemática”, diz o estudante.

A professora da disciplina, cabo Mariane Salomon Atanasio Correia, credita o bom desempenho dos alunos ao empenho e facilidade deles com a matéria, além da proposta pedagógica diferenciada da unidade. “O aluno alia a teoria à prática e aprende matemática de maneira lúdica”, afirma.

O diretor da unidade, tenente-coronel Alexandre Balduino atribui a conquista ao esforço dos alunos e à qualidade dos professores na busca de uma educação de excelência. Ele lembra que, no ano passado, o colégio já havia obtido um excelente resultado na OBMEP, conquistando a prata na fase nacional. Segundo ele, a escola já está se preparando para a edição da OBMEP deste ano.

Localizado na região do Bairro Morro do Posto, o Colégio Militar de Lages foi fundado há três anos. Atualmente, atende a 193 alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. Balduino ressaltou que, para o ano vem, o colégio passará a oferecer Ensino Médio. Com isso, o número de alunos deverá quase dobrar.

A unidade mantém uma educação rígida e com muita disciplina. Uma parte das vagas é destinada a filhos de policiais militares e outra para civis. O ensino é público e gratuito. Além das atividades regulares,  a unidade oferece aulas de reforço escolar.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook