Conecte-se a nós

Notícias

Alesc aprova adequação da merenda sugerida por alunos serranos

Published

em

Foto: Eduardo Guedes/ Agência Alesc/ Divulgação

Uma ideia que partiu de estudantes de São Joaquim se tornou projeto de lei aprovado na tarde desta terça-feira pelo plenário da Assembleia Legislativa: prevê a adequação da merenda escolar às características climáticas e preferências culinárias das regiões de Santa Catarina. A proposta que segue para sanção do governador Eduardo Pinho Moreira é do deputado Gabriel Ribeiro (PSD).

Todos os anos, a Alesc promove o Parlamento Jovem, que reúne estudantes de todas as partes de SC. Eles fazem debates e criam propostas como deputados mirins. No evento de 2016, uma delas foi apresentada pelos alunos da Escola de Educação Básica São José, de São Joaquim, a Gabriel Ribeiro.

O projeto dos estudantes foi acatado pelo parlamentar, que o transformou em projeto de lei oficial. Na reunião com Gabriel Ribeiro, eles relataram que era comum receberem alimentos gelados na merenda durante os dias frios da Serra.

Contaram que não apetecia, por exemplo, beber iogurte gelado durante o rigoroso inverno de São Joaquim, e que um prato quente seria mais adequado. A matéria aprovada dá o prazo de 180 dias (a partir de sua entrada em vigor) para que as escolas façam a adequação.

Fonte: Assessoria do deputado Gabriel Ribeiro

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta