Coronavírus

Águias Solidárias distribui 2.500 quilos de alimentos em Lages

A Campanha Águias Solidárias, desenvolvida pela 5ª Base de Aviação da Policia Militar, auxiliou na distribuição de mais de 2.500 quilos de alimentos, 1.200 pães, 500 litros de leite e kits de material de limpeza em cinco bairros de Lages. As doações foram entregues no sábado.

Notícias de Lages no seu WhatsApp

Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região

Entrar no canal

A aquisição dos alimentos aconteceu através de uma vaquinha online proposta pela advogada Ariane Basquerote, logo que surgiu o primeiro decreto, que suspendeu todos os serviços.

A cestas foram distribuídas nos bairros Caça e Tiro, Penha, Nadir, Morro Grande e Cristal com o apoio da tripulação do Águia 4 e do comandante, tenente-coronel PM Marcos Paulo Rangel.

“Toda ajuda é bem-vinda e de grande importância”, comenta o comandante do Águia 4.

As famílias foram selecionadas por moradores dos bairros, não havendo um cadastro prévio, a entrega aconteceu através da apresentação de tickets previamente distribuídos. Além de alimentos, algumas roupas, sapatos e máscaras também foram distribuídos.

Algumas crianças realizaram o sonho de estar próximos da aeronave e puderam fazer fotos com os Tomm – Tripulantes Operacionais Multimissão.

O Águias Solidárias está apenas no início e se você pode fazer parte dessa história. Faça a doação de um quilo de alimento não perecível ou um quilo de ração para cães ou gatos.

Por Assessoria de Imprensa 5ª Base de Aviação de Lages