Geral
Água acumulada preocupa comunidade
O acúmulo de água em um trecho da na Rua Antenor Moreira, no Bairro Universitário, em Lages, é motivo de preocupação para os moradores.
De acordo com Diomar Macedo de Andrade, de 54 anos, além de alagamentos, já que com chuva forte a água transborda, também o risco de acidentes de trânsito. Dois carros já caíram dentro da vala, ao desviarem dos buracos da rua. “Nos preocupamos mais com a saúde e a segurança dos moradores”, disse.
A água desce de um terreno onde fica as instalações da Polícia Ambiental Militar (PMA). Como a rua fica em nível abaixo do terreno, geralmente, quando chove o volume de água aumenta e invade a rua. “Em períodos mais chuvosos a água já chegou atingir algumas residências” conta Diomar.
A comunidade fica vulnerável, também, às doenças e mosquitos, agravando-se sempre no período do verão, onde a proliferação de insetos ocorre com mais facilidade.
O secretário municipal de Planejamento e Obras Claiton Bortoluzzi disse que uma equipe irá verificar a situação para posteriormente fazer as adequações necessárias. E, que a rua também deve passar por melhorias.
A Polícia Ambiental disse que já conversou com o moradores e com os órgãos competentes que se comprometeram em solucionar o caso.