Conecte-se a nós

Notícias

Operação Campo Seguro aproxima a Polícia Militar do produtor rural

Published

em

Foto: Divulgação
A Polícia Militar de Santa Catarina realizou na quarta-feira (15) a Operação Campo Seguro. A ação foi organizada pelas unidades de polícia ostensiva e de polícia ambiental no interior do estado de Santa Catarina, das 7h às 23h, simultaneamente nas nove unidades que abrangem o 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, envolvendo os municípios de São Miguel do Oeste, Chapecó, Concórdia, Caçador, Porto União, Canoinhas, Curitibanos, Joaçaba e Lages.
O policiamento ostensivo rural de prevenção e repressão da violência e criminalidade teve foco direto nas áreas rurais. Mais de 150 policiais militares participaram da operação.  Pessoas e veículos foram abordados em pontos estratégicos e cerca 200 alunos foram atendidos pela Educação Ambiental que esteve presente em seis instituições de ensino nas localidades rurais.
“Essa aproximação serviu para repassar orientações aos moradores, produtores e alunos de instituições de ensino nas localidades rurais, sobre legislação, degradação ambiental através da destruição da vegetação nativa e caça predatória de animais silvestres, fortalecendo os laços com a família rural e Polícia Militar na preservação dos recursos naturais”, afirma o comandante da operação, major Paulo Ramos dos Santos.
A operação Campo Seguro é proporcionar segurança ao cidadão morador das áreas rurais nos municípios da área de atuação do Batalhão, preservando a ordem pública com ações de polícia ostensiva rural.
Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook