Geral
Agemed fecha estrutura de Lages
Estrutura da Agemed fechou em Lages. Na porta do prédio, há um papel informando dois telefones e dizendo que a mudança de atendimento não prejudica os consumidores e não influencia na rede médica.
Na terça-feira (8) a reportagem do Correio Lageano ligou quatro vezes para o 0800-6424044, disponibilizado pela empresa. Em todas as ligações uma mensagem gravada dizia que o número está fora da área de cobertura ou desligado.
Quanto ao aviso de que o serviço não sofreria influência, a realidade se mostra diferente. Em Lages, muitos médicos e clínicas pararam de atender pelo plano. Para ajudar em como proceder nessas situações, o Procon de Lages abriu um canal de contato exclusivo com a Agemed, no qual faz o cancelamento e migração dos planos de saúde.
O executivo do Procon, Júlio Borba, esclarece que o cancelamento ou migração dos planos, funciona somente para usuários que contrataram o serviço individualmente, pois os que utilizam planos oferecidos pela empresa, dependem da mesma para alguma mudança.
Ele conta que conforme os clientes da Agemed ficam sabendo desse canal de atendimento do Procon, o número de reclamações têm aumentado. “A maioria dos que nos procuram quer cancelar o plano.
A Agemed não faz nenhuma justificativa, alega que tiveram problemas financeiros, não conseguiram cumprir o contratado dos planos e que estão cancelando para os consumidores que querem”. A expectativa é que o número de atendimentos aumente, conforme a notícia do canal direto com o plano de saúde seja mais conhecida.
Borba frisa que mesmo sem usar os planos, os usuários que não querem mais utilizá-lo precisam cancelar, pois há mensalidade. Ele explica que dependendo do plano, não há período de carência se o cliente quiser fazer migração. “Cada um tem suas modalidades de planos e suas regras”.
O CL tentou contato com o plano de saúde pelos canais de atendimento fornecidos no site do mesmo, mas ninguém atendeu. A assessoria de imprensa que atendia a Agemed parou de prestar o serviço e não soube informar se algum órgão de comunicação atende a empresa. O jornal conseguiu o contato de uma funcionária do marketing, mas ela não atendeu às ligações.
Eduardo Zuchi
04/11/2019 at 15:12
Infelizmente a Agemed está deixando a desejar em todos os sentidos junto aos seus consumidores, tanto na parte operacional, quanto financeira. O Procon da cidade de Blumenau já notificou formalmente a empresa para que apresente justificativa das razões que levaram a empresa a ter mais de 15 reclamações em curto período de tempo. Atualmente, a empresa responde por centenas de ações judiciais e na maioria, vem sendo condenada ao ressarcimento de valores aos seus ex-clientes, bem como indenização por danos morais em alguns casos.
Eduardo Zuchi – J.A. Evangelista Advocacia
(47) 3042-1030 (47) 99268-0880