Geral
Cinco pessoas morrem carbonizadas em acidente na BR-116
Atualização às 20h10 (13/12) –
Cinco jovens morreram carbonizados, vítimas de um acidente de trânsito, registrado na BR-116, KM 269. A colisão aconteceu próximo ao restaurante Queijo e Cia, por volta das 7h de sexta-feira (13), no município de Capão Alto, na Serra Catarinense e envolveu seis veículos. Além das mortes, outras quatro pessoas ficaram feridas.
A Polícia Rodoviária Federal do posto de Ponte Alta atendeu ao acidente e informou que, de acordo com relatos de pessoas envolvidas na ocorrência e outras testemunhas, o motorista de um caminhão julieta Axor, com placas de Belo Horizonte (MG), tentou ultrapassar um caminhão Scania, com placas de Flores da Cunha (RS), e um Volvo, com placas de Sananduva (RS), que seguiam em direção ao Rio Grande do Sul.
No sentido contrário, vinha um Fiat Uno, de cor vermelha, com placas de Lages, onde estavam os cinco ocupantes que morreram carbonizados. O motorista do Fiat teria perdido o controle do veículo, invadido a pista contrária e batido frontalmente contra o Scania.
O Volvo acabou se envolvendo, batendo na traseira do primeiro. Um veículo Citroën C3, com placas de Lages, vinha logo atrás do Fiat e colidiram brutalmente contra o primeiro. Com o impacto, o Fiat pegou fogo e os ocupantes ficaram presos às ferragens.
No Citroën, que também pegou fogo, estavam dois rapazes e duas jovens que tiveram ferimentos de leve a grave. Estes foram socorridos e encaminhados pelo Corpo de Bombeiros, Samu e Autopista Planalto Sul, à emergência do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages.
Um terceiro veículo, um Ford Focus de Bento Gonçalves (RS), também se envolveu no acidente, mas teve apenas danos materiais. Os ocupantes não se machucaram, bem como os motoristas dos caminhões.
Com o acidente, a Autopista interditou a rodovia nos dois sentidos e um congestionamento de cerca de 10 quilômetros se formou. O tráfego somente foi liberado após o Corpo de Bombeiros controlar o incêndio, retirar os veículos do local e lavar a pista.
Quatro das vítimas fatais foram identificadas. São elas: Lucas Cavilha, Luciano Andrade, Weslley Ribeiro e Adrielle Oliveira. O Instituto Geral de Perícia (IGP), esteve no local e recolheu os corpos para o IML de Lages.