Geral
Acervo do Correio Lageano estará em exposição no Memorial Nereu Ramos
Depois de passar uma temporada no Museu Thiago de Castro – junto, também, na Fundação Cultural de Lages -, o acervo do Correio Lageano estará em exposição no Memorial Nereu Ramos, a partir de quinta-feira (7). A mostra resgata as notícias de 1939 a 1965, como parte da digitalização dos exemplares do CL, feito pelo Instituto José Paschoal Baggio e a Hemeroteca de Santa Catarina.
Os totens destacam grandes fatos de Lages, região, do país e do mundo, desse período, e mostram como a história do município e da Serra Catarinense é contada através das páginas do jornal. Esse é o terceiro local em que a exposição passa. Para a gerente executiva do instituto, Edite Moraes, em quase dois anos de CL Acervo a credibilidade do jornal se corrobora através das visitas e interesse da população, que tem prestigiado em peso.
Seja uma pesquisa histórica ou uma curiosidade, as pessoas se interessam em saber sobre fatos de época. Com isso, haverá mais chances de conhecer um pouco do acervo e de toda essa história, quando a exposição permanecerá por 30 dias no memorial.
O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h. Um dos grandes atrativos da mostra, o totem digital, no qual é possível pesquisar qualquer informações nas mais de 2.200 edições digitalizadas do CL, por enquanto, ainda continuará no Museu. Acesse os arquivos digitais através da Hemeroteca.