Geral

Abertas as inscrições para o Curta Lages

Published

em

Além da exibição de filmes, a programação do Curta Lages engloba bate-papo sobre produção audiovisual - Foto: Divulgação

Outubro está chegando e com ele uma atração que já faz parte do calendário de eventos da cidade: a Mostra de Cinema Curta Lages. O festival é aberto para exibição de curtas-metragens autorais, com duração de até 30 minutos, que tenham sido dirigidos ou produzidos por profissionais ou amadores que residam na Serra Catarinense.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 28 de setembro, exclusivamente por formulário online. Um dos critérios para inscrição e que as obras tenham sido produzidas entre janeiro de 2018 até a data da inscrição.

A mostra não é competitiva e é aberta para quaisquer obras audiovisuais, independentemente de sua linguagem de produção (documentário, ficção, música, animação, etc), desde que se enquadrem no regulamento.

Encerrado o prazo de inscrições, integrantes do Coletivo Audiovisual Lageano (CAL) farão uma curadoria para selecionar os filmes que serão exibidos nas duas noites do festival. Os selecionados serão divulgados até o dia 10 de outubro.

“O CAL, especialmente neste momento que a gente está vivendo, é totalmente contra qualquer tipo de censura ou represália relacionada à arte. A curadoria será unicamente técnica, obedecendo aos critérios do regulamento, mas jamais com intuito de censurar temas”, explica o diretor de cinema e membro do CAL, Armin Daniel Reichert.

O Curta Lages chega à quinta edição com algumas novidades. Uma delas é que os integrantes do CAL realizaram oficinas em dois finais de semana de agosto, com a temática de produção audiovisual, cujo intuito foi instigar a produção de curtas-metragens. “Além do CAL, que já tem um grupo de pessoas produzindo há bastante tempo, a gente pensou em focar, com a oficina, no pessoal que está começando, para interagir, integrar e cooperar entre si.”

Outra novidade é que, neste ano, uma parceria com o curso de Jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) vai levar a exibição dos filmes também para o ambiente acadêmico. Na noite de 18 de outubro, as exibições e o bate-papo sobre produção de audiovisuais acontecerão na universidade.

No dia 19, o evento acontece no Teatro do Sesc, na Avenida Dom Pedro II. A programação é gratuita e aberta ao público, obedecendo a classificação indicativa dos filmes (que será divulgada junto com a programação oficial).

Confira o regulamento da Mostra de Cinema Curta Lages.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com