Variedades
A bordo das histórias de um piloto lageano
O livro Voo Peregrino escrito pelo lageano Edmilson Lopes, piloto e ex-militar, é um romance de aventura e mistura vida real com ficção. A obra será lançada, em Lages, no sábado (26), na São Gabriel Cachaçaria, a partir das 19h.
O autor toma a iniciativa de escrever o livro, a partir de seu diário de viagem, escrito em 1999. Proporcionando ao leitor uma viagem através do tempo, com reflexões sobre o que é realmente preciso para ser feliz, compartilhando memórias de uma jornada nas nuvens.
Dividido em capítulos curtos, cada um revela uma experiência de vida do autor. São 260 páginas e algumas fotos, como a do resgate, tem uma tribo indígena, na Guiana Francesa, de uma crianças que havia sido picada por uma serpente.
O livro também oferece uma leitura prazerosa, despertando a imaginação para quem gosta de histórias sobre aviação, acompanhado de imagens relatando passagens importantes da vida do autor.
Lopes enaltece sua paixão de voar com um propósito maior, através das inúmeras missões de resgate, proteção e salvamento, registrados nos trinta anos de dedicação e coragem do aviador. Voo Peregrino acompanhará o leitor pelo chão e pelo ar, conduzindo-o aos recantos do encantamento e de aventuras.
Há muitas partes sensíveis no livro, em que fala da própria experiência de vida. Como ao relatar sobre o salvamento de um bebê se precisava ser transportado para a capital catarinense, conta que ficou tão comovido que ao chegar em casa, chorou, isso porque ele e a esposa se recuperaram da perda de um filho, aos sete meses de gestação.