Entretenimento

7 dicas para facilitar a sua vida na hora da reforma

Published

em

Foto: Divulgação

Quem já passou por uma reforma sabe o quanto pode ser estressante as fases de um projeto. O pó, o barulho, pessoas andando pela casa, enfim toda a bagunça que envolve o processo. Porém, com a reforma, existe também a satisfação de consertar algum problema na residência, melhorar as funcionalidades ou conseguir aquele ambiente que tanto queria.

Confira  dicas para facilitar a sua vida na hora da reforma:

  1. Planejamento

Planejar é a melhor forma de  começar uma obra. Um plano bem elaborado sobre como será cada etapa da reforma, agiliza qualquer processo de mudança. Através dele dá para calcular quanto vai gastar, o tempo que será necessário para a execução do projeto e definir metas. Durante o planejamento é possível entender cada fase necessária para a conclusão da reforma sem estourar o orçamento.

  1. Pesquise antes de comprar

Pesquisar os materiais necessários para obra, é uma tarefa tão importante quanto o planejamento. No mercado há uma infinidade de materiais disponíveis que garantem o sucesso da reforma.

Cada lugar oferece preços e formas de pagamentos diferenciados, que através deles dá para saber como e quanto irá gastar. Além disso, possibilita escolher as soluções mais adequadas para o seu bolso.

Geralmente em pequenas reformas, não é necessária a compra de grandes quantidades de materiais, portanto um planejamento e uma pesquisa bem feita pode garantir economia.

  1. Proteja os móveis e guarde objetos pessoais

Depois de planejar e comprar o material necessário, chega a hora de colocar a mão na massa. mesmo que você tenha contratado uma equipe para fazer os reparos na sua residência, dê atenção especial aos seus móveis e pertences.

Faça questão de embalar e proteger todos os móveis e pertences que não podem ser retirados do ambiente durante a reforma. Garanta que nada possa ser danificado com eventuais respingos de tinta ou queda de algum outro material. Assim que a reforma terminar, eles voltarão a dar vida e ocupar o espaço sem qualquer grande problema, evitando gastos desnecessários para substituir um item avariado.

  1. Pequenos reparos

Com o ambiente limpo e protegido, chega o momento de começar a obra propriamente dita. O primeiro passo de uma reforma bem sucedida começa com os reparos estruturais do ambiente.

É o momento de fazer os devidos reparos na parte elétrica, hidráulica e possíveis reparos na estrutura de  alvenaria do cômodo da casa que está reformando. Assim você evita ter que refazer todo o processo se, por acaso, acontecer algum problema mais adiante na obra.

  1. Pintura

Uma das fases da obra mais esperadas é a pintura.  Seja para dar aquela renovada na fachada da casa ou para mudar aquele cômodo sem vida, trocar a cor das paredes, portões  ou janelas, faz toda a diferença.

Uma solução rápida e econômica é o uso do compressor de ar. O trabalho que é feito em horas usando rolo e pincel é otimizado, trazendo mais agilidade e acabamento perfeito com esse equipamento.

  1. Faça você mesmo

Aproveite a reforma para imprimir sua personalidade no cômodo que está reformando e ponha a mão na massa. Além de economizar, é possível criar peças únicas para compor a decoração da sua casa. Que tal pintar um móvel de uma cor bem diferente? Ou quem sabe criar um lustre diferente para aquele ambiente?

  1. Imprevistos

Se tem uma coisa que atrapalha qualquer reforma é o surgimento de imprevistos. Há uma série de fatores que influenciam no andamento de uma obra, como atrasos na entrega de material, intempéries e dependendo do tipo de reforma, há a possibilidade de encontrar algum problema estrutural na residência.

Para que os imprevistos não roubem o seu sossego, haja sempre de forma positiva, para encontrar a melhor solução para cada tipo de problema. Não deixe a ansiedade de ver a obra terminada com tudo no seu lugar, ultrapassar os limites do bom senso.

Muitas vezes, as pessoas acabam deixando a obra inacabada ou pulando alguma fase com a ideia de que no futuro irá resolver o problema. Não se engane,  resolva o problema o quanto antes, agindo de forma a evitar problemas e mais gastos no futuro.

Conteúdo produzido por Hedgehog Digital

clique para comentar

Deixe uma resposta