Conecte-se a nós

Esportes

90% das mulheres assistem a Copa

Published

em

Lages, 21/06/2010, Deyse Pessoa, Correio Lageano

 

Mulher e futebol: pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de inteligência de mercado, aponta que 80% das entrevistadas torcem para algum time e 74% delas assistem jogos pela TV.

 

Durante a Copa do Mundo, mais de 90% das mulheres assistem aos jogos do Brasil e acreditam que a Seleção será campeã.

 

A agente de saúde, Márcia Aparecida Machado, está dentro destas estatísticas. Ela conta que acompanha o mundial e acredita que o Brasil fique entre os quatro finalistas.Márcia também está entre os 30% das mulheres que acompanham todos os jogos da Copa.


Com experiência de uma torcedora “espectadora”, Márcia acredita que a Argentina e a Holanda estão entre os times que devem ficar na semifinal.

 

Para a dona de casa, Cleonice Pedroso de Moraes, o Brasil ainda pode fazer mais. “O jogo contra a Costa do Marfim foi bem melhor, espero que a seleção continue progredindo”, diz.

 

A estudante Suyane Oliveira Machado diz que o Brasil tem chance de chegar à final, mas é preciso que os jogadores se concentrem mais. “É feita muita mídia em cima da seleção e isso dispersa os jogadores”, argumenta.

 

A pesquisa foi realizada com 2.084 mulheres, com idades entre 18 e 60 anos em cinco regiões brasileiras.

 

Segundo os dados, a maior parte das torcedoras (84%) preferem assistir aos jogos em casa ou junto com amigos ou familiares.

 

Márcia, Cleonice e Suyane fazem parte de uma supertorcida, que reúne muita gente. “Sempre reunimos mais de cinquenta pessoas para ver os jogos, é uma forma mais animada de comemorar”, comenta.

 

Na tarde de ontem o grupo se reuniu na sede do Pinheiro e para acompanhar a vitória degustaram um entrevero de pinhão.


Entre as queixas das mulheres estão a escalação do técnico Dunga e a ausência de Nilmar em todo o jogo. “Ele deveria ser titular, e quando entrar fazer o jogo todo”, diz Cleonice.

 

Outra reclamação é com relação aos artigos da seleção que estão à disposição no comércio. Segundo elas, só se encontram materiais masculinos. “Camisetas pequenas a gente não encontra, aí precisamos improvisar.

 

Mas, claro que isto não desanima a nossa animação. Vestimos as masculinas, cortamos, damos um jeito, nada acaba com a festa”, conclui a animadíssima torcedora Márcia.


Cleonice, Márcia e Suyane torcendo pela Seleção. Elas estão entre os 30% da torcida de mulheres que assistem a todos os jogos do Mundial.

 

Foto: Deise Ribeiro

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: