Notícias

5 serviços e produtos para pets que você (provavelmente) não conhecia

Published

em

Foto: Shutterstock/ Divulgação

O mercado brasileiro de serviços e produtos para pets é o terceiro maior do planeta em faturamento. Segundo dados oficiais da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, em 2018, o Brasil abrigava mais de 132 milhões de animais de estimação – a 4º maior população de pets do mundo. O faturamento do setor chegou a R$ 20,3 bilhões em 2017, com previsão de alta para 2018 (dados do ano passado ainda não foram divulgados pela associação).

A importância deste mercado no país fez crescer o número de ofertas de serviços e produtos para os bichos de estimação, incluindo novidades e exclusividades que antes não eram encontradas com facilidade – ou sequer existiam. Confira abaixo alguns destes itens diferentes e especiais!

1) Yoga

Quem disse que só os seres humanos podem praticar atividades físicas guiadas? A Doga, yoga específica para cães, surgiu nos Estados Unidos, unindo a prática para seres humanos com a companhia dos cães de estimação. Por ser realizada junto com os donos, a atividade deve ser guiada por um instrutor especializado, e acontecer em um espaço dog friendly.

2) Plano funerário

É dolorido pensar no momento em que a vida de nossos companheiros chega ao fim, mas, por outro lado, o planejamento prévio oferece ao animal uma despedida digna. Os planos funerários para um pet podem incluir uma série de serviços, como velório, cremação, sepultamento e até o envio de coroa de flores.

3) Massoterapia

O estresse cotidiano não atinge apenas os donos de animais, mas também os próprios bichinhos, que podem acabar adoecidos por esse motivo. A massoterapia promove o bem-estar e acalma os animais, sobretudo os mais agitados. O serviço é realizado por massagistas especializados em animais.

4) Roupas e acessórios criativos

Bandanas, fantasias, roupinhas divertidas: não faltam ideias para criar linhas de vestuários especiais para os animais de estimação. Diversas marcas têm buscado diferenciais nas peças, oferecendo aos clientes novidades e tendências que nem sempre são encontradas em pet shops e grandes redes de lojas especializadas.

5) Comida saudável

Cresce cada vez mais o movimento de pessoas e profissionais que buscam alimentar os animais com comida em vez de ração. A escolha divide opiniões, mas o fato é que a procura por comida saudável para pets tem aumentado, assim como a demanda por “marmitinhas” para cães, gatos e outros bichos. A criação de um cardápio com refeições balanceadas e que ofereçam os nutrientes necessários para os cães deve ser realizada em parceria com nutricionistas e veterinários.

Conteúdo produzido por ABlab

clique para comentar

Deixe uma resposta