Geral
165 motoristas dirigiam depois de ingerir álcool
A Polícia Rodoviária Federal de Santa Catarina (PRF-SC) flagrou 165 motoristas dirigindo sob efeito de álcool em rodovias federais do estado, em apenas três dias da Operação Carnaval. A ação segue até quarta-feira a meia-noite.
Os dados parciais da PRF-SC apontam ainda três acidentes com mortes nas estradas desde o começo da operação. Na sexta-feira (1º), um motociclista de 45 anos morreu em batida contra um carro na BR-470. No domingo, um motorista, de 41 anos, atropelou um cavalo na BR-282 em Xanxerê e morreu. O passageiro, de 19 anos, do carro foi encaminhado em estado grave ao hospital.
Na manhã desta segunda-feira (4) um acidente envolvendo duas motos e um caminhão causou a morte de um dos motociclistas. Foi na BR-101 em Joinville, Norte do estado. As motos teriam caído na pista pelo excesso de óleo e o caminhão atropelado um dos motociclistas.
Na Serra Catarinense os números são menos negativos. Nos três dias da Operação Carnaval não houve registro de mortes, e os acidentes reduziram em relação ao ano passado. Em 2018 foram 7 (com feridos 5, feridos graves 3, pessoas feridas 10. Neste ano foram 3 registros (com feridos 3, feridos graves 2, pessoas feridas 3). A região compreende cerca de 400 quilômetros das BRs 282, 470 e 116. E o excesso de velocidade foi a infração mais cometida e já foram autuados 259 motoristas contra 72 da edição passada.