Geral
TRESC fará encontro de chefes de cartório na segunda e na terça
Florianópolis, 21/06/2010, Assessoria de Imprensa do TRE
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina promove nesta segunda-feira, 21, e nesta terça-feira, 22, o Encontro de Chefes de Cartório, que será destinado exclusivamente aos titulares da chefia de cartório das 104 zonas eleitorais do estado a fim de prepará-los para as Eleições 2010.
O evento está sendo organizado pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento, da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal, e será realizado no auditório da Justiça Federal em Florianópolis, na Rua Arcipreste Paiva, 107, no Centro.
O encontro será aberto na segunda, às 14h, pelo presidente do TRESC, desembargador Newton Trisotto, e pelo diretor-geral Samir Claudino Beber. Na sequência, secretários e coordenadores do Tribunal apresentarão assuntos como planejamento das eleições, mesários, infraestrutura de votação, exercício do poder de polícia e treinamento técnico para os servidores dos cartórios.
As palestras na terça começarão a partir das 9h e abordarão temas como logística de urnas, convocação de auxiliares da Justiça Eleitoral, sistema de unidades eleitorais, comunicação de dados, cadastro de eleitores e prestação de contas. O evento será encerrado às 15h30 pelo presidente Newton Trisotto e pelo diretor-geral Samir Claudino Beber.
Confira a programação completa
Segunda-feira
13h30 – Credenciamento
14h – Abertura: Presidência / Direção-Geral
14h30 – Planejamento das Eleições: Paulo Dionísio Fernandes
16h – Materiais eleitorais / convocação de mesários / alimentação de mesários / telefonia / infraestrutura de locais (votação, suporte, armazenamento e apuração) / oficiais de justiça / suprimento de fundos / diárias / atestações: Eduardo Cardoso
16h40 – Intervalo
17h20 – Exercício do poder de polícia: Evelise Alves Niero e Marcelo Mendes Pereira
18h20 – Treinamento de mesários / contratação dos técnicos de urna / operadores de totalização / auditores de configuração / treinamento técnico para os servidores dos cartórios: Edmundo César Nunes
19h30 – Encerramento do 1º dia
Terça-feira
9h – Sistema de rotas / logística de urnas: Jairo Soldatelli de Almeida
9h40 – Convocação de auxiliares da Justiça Eleitoral e Sistema CONVOC: Eduardo Cardoso e Cláudio Leite Nahra
10h30 – Intervalo
11h – Sistema Unidades Eleitorais – Cadastro de locais estratégicos / Mesas receptoras de justificativa (MRJ): José Luiz Viana
11h30 – Infraestrutura / Comunicação de dados / Internet: Eron Domingues e Renato de Ávila Pacheco
12h – Intervalo
14h – Cadastro eleitoral / acessibilidade ao eleitor portador de necessidades especiais: Sílvia Mara de Oliveira
14h30 – Prestação de contas anual e prestação de contas de campanha eleitoral (fiscalização de gastos): Denise Goulart Schlickmann
15h30 – Encerramento: Presidência / Direção-Geral