Geral

Três pessoas são indiciadas por receptação de roubo de gado

Published

em

Foto: Divulgação

Após a identificação dos autores do furto de seis terneiros e recuperarem dois animais no início deste mês, agentes da Delegacia de Polícia de Bocaina do Sul, na Serra Catarinense indiciaram três pessoas pelo crime de receptação dos animais. O furto ocorreu  em uma propriedade na Localidade Capitão Mor, no Interior de Bacaina, em maio do ano passado.

Segundo as investigações, os dois terneiros foram vendidos pelo menos três vezes após o roubo. Após identificar os autores do crime, a Polícia Civil descobriu que os animais haviam sido trocados por um cachorro na Localidade de Macacos, em Lages.

Em interrogatório, o homem que fez a troca, confessou ter recebido dois bovinos em troca de seu cachorro. Ele disse ainda, que vendeu os animais para um vizinho no valor R$ 750, cada.

O vizinho, ao ser interrogado, afirmou ter vendido os animais pelo mesmo valor que os comprou. O terceiro receptador, no entanto, alegou não ter adquirido os animais. Estes terneiros ainda não foram localizados.

O inquérito foi concluído com o indiciamento dos três homens pelo crime de receptação. A Polícia Civil alerta a todos para que tenham cuidado ao negociarem animais sem brincos ou demais marcas de procedência, bem como para que realizem a transação mediante a emissão da Guia de Transporte Animal (GTA) e de Bloco de Produtor Rural.

clique para comentar

Deixe uma resposta