Geral
Suspeito de assassinato, na Serra, é preso em Mirim Doce
A Polícia Civil de Campo Belo do Sul, na Serra Catarinense, prendeu preventivamente José Luiz Moraes da Silva na madrugada desta quarta-feira (8). A prisão se deu no interior do município de Mirim Doce, região do Vale do Itajaí, após ininterrupta investigação.
O fato ocorreu em 17 de março de 2018 na localidade do Morro do Chapéu, interior de Campo Belo. Ainda na noite daquela data familiares da vítima, após estranharem seu desaparecimento, teriam empreendido buscas, encontrando seu corpo às margens de uma estrada com diversas perfurações. O autor teria matado a vítima em emboscada, com cerca de uma dúzia de facadas. O suspeito foi denunciado pelo delito de homicídio qualificado por motivo fútil, praticado de modo a se impossibilitar defesa da vítima e requintes de crueldade.
A motivação do delito teria sido desavenças entre o autor e vítima em razão de possível subtração de cachorros da propriedade. Iniciadas as investigações, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito.
Ainda antes de ser detido, o acusado teria residido nas cidades de Lages, São José, Blumenau e Gaspar com o intuito de se evadir da aplicação da lei penal.
Segundo a Polícia Civil, acusado era temido não apenas por conta do delito narrado, mas também por ser descrito pelos populares como pessoa violenta e que costumeiramente andava portando armas de fogo, possuindo extensa ficha criminal.
Fonte: Polícia Civil