Esportes
“Rei dos acessos” volta ao Inter de Lages
Velho conhecido do torcedor do Inter de Lages, o meia Athos, de 38 anos, está de volta ao clube. Ele acertou o retorno ao time para a sequência da disputa do Campeonato Catarinense da Série B. O jogador é reconhecido pelos acessos que conquistou em sua carreira. Com a camisa do Colorado Lageano, ele buscará seu 11º acesso.
O experiente atleta, que se destaca pelos passes refinados e por uma ótima visão de jogo, já está na cidade treinando com grupo. Ele estava no Esportivo de Bento Gonçalves (RS), que acabou de subir para a Série A do Campeonato Gaúcho. Lá, foi eleito o melhor meia da competição.
“Tenho uma história bonita no Inter de Lages e vim para entregar o meu melhor ao clube. Vejo que o grupo está comprometido e isso é que o me move no futebol. Vim para ajudar, passar minha experiência e, juntos, ajudar a colocar o time de volta à primeira divisão do Campeonato Catarinense. Fiquei muito triste quando o clube caiu de divisão”, comentou o armador, que tem familiares em Lages.
Esta é a terceira passagem de Athos pelo Colorado Lageano. Em 2014, ele foi decisivo na campanha que levou o clube ao título da Série B do Campeonato Catarinense. Além disso, no ano seguinte, defendeu a camisa do Leão Baio no Campeonato Brasileiro da Série D.
Natural do Rio de Janeiro, o meia formou-se nas categorias de base do Grêmio. Passou por vários clubes do Brasil, dentre os quais, Criciúma, Chapecoense e Marcílio Dias. Com a camisa da Chape, subiu para as séries B e A do Campeonato Brasileiro em 2012 e 2013, respectivamente. Também teve passagem pelo exterior, onde defendeu o Nancy (França) e o União da Madeira (Portugal).
Preparação
O próximo compromisso do Inter será no próximo fim de semana, quando enfrenta o Juventus-SC, fora de casa. A equipe vem de três vitórias consecutivas. O triunfo mais recente foi no último domingo diante do Barra, por 3 a 2. Atualmente, o clube lageano tem 10 pontos no torneio e ocupa a quarta colocação da tabela.
Athos + Acessos
- Criciúma – Série B do Campeonato Brasileiro (2006)
- Porto Alegre (RS) – Série A do Campeonato Gaúcho (2009)
- Chapecoense – Série B do Campeonato Brasileiro (2012)
- Chapecoense – Série A do Campeonato Brasileiro (2013)
- Vaga na Série D do Campeonato Brasileiro com o Remo (2014)
- Inter de Lages – Série A do Campeonato Catarinense (2014)
- São Paulo (RS) – Série D do Campeonato Brasileiro (2016)
- Operário (PR) – Série C do Campeonato Brasileiro (2017)
- Operário (PR) – Série A do Campeonato Paranaense (2018)
- Esportivo (RS), Série A do Campeonato Gaúcho (2019)