Geral
Raimundo Colombo agradece e pede o apoio do eleitor da Serra Catarinense
Lages, 21/06/2010, Correio Lageano
Depois de Florianópolis, a pré- candidatura do lageano Raimundo Colombo ao governo do Estado foi lançada na manhã de sábado em Lages. O Centro Serra estava lotado de partidários e simpatizantes de todo o Estado.
O grande encontro do Democratas foi realizado para impulsionar a campanha de Raimundo Colombo ao Governo do Estado, com o objetivo de apresentar a Lages, berço político do candidato, a força e a união do Democratas e de outras siglas em torno da candidatura.
Raimundo Colombo agradeceu pelo comprometimento em todos estes anos que se dedicou à política e teve o apoio direto da população da Serra Catarinense. Na oportunidade também foram oficializadas as primeiras alianças do DEM com o PMDB, PPS e PTB.
A verdadeira festa interpartidária teve à frente o coordenador de campanha, deputado estadual Antônio Ceron, que relatou a força da polialiança.
“Estas musculaturas darão força à candidatura de Raimundo, que é um candidato bem preparado para assumir esta responsabilidade e será uma oportunidade para a região serrana, depois de tanto tempo ter alguém para governar Santa Catarina”, diz Ceron.
Referente aos trabalhos de base, Ceron relata que estão bem encaminhadas as chapas de deputados federais e estaduais do DEM, deverão ter de oito a 10 candidatos para as vagas na Câmara dos Deputados. Para disputar o espaço na Assembleia Legislativa serão de 17 a 20 candidatos.
Prefeitos de toda região se fizeram presentes, assim como deputados do Democrata que estão integrados à candidatura de Colombo.
Em seu discurso Raimundo Colombo relatou que este é um momento de participação ativa dos líderes partidários do DEM de diversas regiões do Estado, para a definição de estratégias de campanha e na formação de uma agenda de Governo em que todos participarão das decisões.
“Este é um momento de ouvir e conhecer a realidade dos municípios. É um momento de construir juntos, a agenda surgiu com o propósito de fortalecer o compromisso com o povo e resolver suas necessidades”, fala Colombo.
Na oportunidade, ele fortaleceu o apoio ao pré-candidato à presidência da República, José Serra (PSDB). “Santa Catarina tem pressa, o Serra é o nosso candidato”, diz
Raimundo Colombo tem o apoio de referências políticas. O deputado federal e líder da bancada na Câmara, Paulo Bornhausen, diz que esta é uma candidatura de grande união.
“O partido está unido para formar um projeto vitorioso. Nossa união irá mobilizar os catarinenses”, afirma Bornhausen.
Além de Ceron, Colombo teve ao seu lado o ex-secretário Antonio Gavazzoni, Jorge Bornhausen, presidente de honra do partido, Carmen Zanotto, pré-candidata a deputada federal, Cesar Souza, pré-candidato ao Senado, Onofre Agostini, pré-candidato a deputado federal.
Colombo lembrou das palavras do ex-presidente da República e lageano Nereu Ramos sobre a emoção sentida quando pisa no chão da sua terra.
“Quando piso no chão da minha terra, sinto que minhas energias se revigoram e aí eu penso que ainda estou vivendo a minha mocidade, revivo 40 anos de política”.
A terra onde Colombo nasceu lhe dará a vitória, argumenta o pré-candidato, pedindo o apoio do povo. “Com a força e fé do povo, no dia três de outubro a vitória será nossa”.
Foto: Deise Ribeiro