Geral

Projeto Lages Melhor e Escola de Artes iniciam cursos

Published

em

O Lages Melhor abre oportunidades para quem mora nos bairros mais distantes - Foto: Greik Pacheco/PML/Divulgação

Com mais de 800 alunos na Escola de Artes Elionir Camargo Martins, e cerca de 700 distribuídos pelos bairros do Projeto Lages Melhor iniciaram-se todas as modalidades de cursos oferecidos por meio da Fundação Cultural de Lages.

O diretor da Escola de Artes, Salésio Padilha, informou que uma das novidades para este ano é o curso de saxofone. De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Cultural, neste ano, 32 instrutores ingressam para compor a equipe, sendo nos núcleos espalhados pela cidade ou na Escola de Artes.

No Lages Melhor, os cursos oferecidos são o balé clássico, canto coral, desenho, street dance e violão nos bairros Habitação, Guarujá, São Paulo/São Francisco, Santa Mônica, Vila Maria, Penha, Salto Caveiras e no Universitário, na Praça do CEU. Na Escola de Artes, no Centro, ainda há vagas para os cursos de coral e teatro.

Lages melhor se tornou prioridade

Para o superintendente da Fundação Cultural de Lages, Giba Ronconi, o Projeto Lages Melhor em seu terceiro ano é prioridade na cidade. “Foi uma ideia concebida pelo prefeito Antonio Ceron antes mesmo de assumir a gestão.

Historicamente, a Escola de Artes sempre teve muita procura pelos cursos, mas as pessoas dos bairros mais afastados não tinham opções de acesso a cursos em artes e cultura. O Lages Melhor está para atender essa demanda e já estamos colhendo resultados com a descoberta de artistas sensacionais, sejam eles crianças, jovens ou adultos.”

Informações

Para mais informações sobre os cursos e vagas disponíveis da Escola de Artes e do Lages Melhor basta ligar para 3224 8708.

Fonte: Fundação Cultural de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta