Geral
Procura por carona aumenta nesta época
Quando chega nesta época de feriados, o que se vê, principalmente em grupos no Facebook, é um aumento na procura por caronas, especialmente, para Florianópolis. Atento a essa demanda, o taxista Antonio Marcos Souza Teles decidiu criar um grupo na rede social para facilitar a vida de quem precisa viajar com frequência.
Para não desvirtuar o foco do grupo, ele não deixa que pessoas façam serviço de transporte, porque o objetivo é dar carona de forma solidária ou somente pedir uma ajuda de custo.
As mensagens de pedido de carona e também oferecendo, aumentam no fim de ano, mas também são frequentes em época de aula, porque há muitos estudantes ou trabalhadores em Florianópolis que possuem parentes em Lages. É o caso da jornalista Karoline Kantovick, que mora há um ano e meio na Capital, mas tem familiares em Lages.
Ela viaja, mais ou menos, uma vez por mês, e conta com a ajuda de um aplicativo chamado BlaBlaCar, por ser mais seguro, pois ela pode ver a avaliação de quem oferece a carona pelo app. Passear dessa forma sai pela metade do preço do que pagar para ir de ônibus. Ela também pega carona com amigas de Lages e da Capital, e racha o valor da gasolina.