Geral
Presídio Regional amplia estrutura
Para tratar os familiares de detentos, advogados e todos que precisam ir ao presídio de forma mais humanitária, o Presídio Regional de Lages, que fica no Bairro São Cristóvão, ampliou a estrutura e hoje possui um anexo multissetorial.
Nele há: sala para advogados; espaço para triagem de alimentos trazidos por familiares para os detentos; setor de pecúlio, onde fica tudo o que o detento ganha; atendimento com assistentes sociais; setor penal; sala de espera com banheiro, inclusive adequado para portador de necessidades especiais; sala para revista pessoal, com fraldário e entrada com detector de metais.
O presídio ampliou a estrutura para que, todos que vão ao presídio não precisem ficar expostos do lado de fora, sujeitos ao calor e chuva, além dos olhares das pessoas que passam em frente ao local. Com o novo espaço, são ofertados serviços diversos de forma organizada e mais confortável.
A construção foi feita em cinco meses pelos próprios detentos. O diretor do presídio, Diego Costa Lopes, conta que o Conselho da Comunidade de Lages, Conselho da Comunidade de Correia Pinto, Presídio Masculino, Penitenciária de São Cristóvão do Sul, governo do Estado e Polícia Militar Ambiental contribuíram de alguma forma com a estrutura que funciona desde o dia 15 de dezembro do ano passado.