Geral

Prédio do Dnit Lages passa por ampla reforma

Published

em

Foto: Núbia Garcia

Depois de quase uma década de espera, o prédio que abriga o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Lages, está passando por uma ampla reforma. O serviço será feito pela empresa Puel Engenharia, de Palhoça, e tem prazo de oito meses para execução. O investimento na obra, que é proveniente de recurso próprio do órgão, é de R$ 600 mil.

De acordo com o engenheiro do Dnit, Ênio Spieker, o prédio, que fica localizado no Bairro Conta Dinheiro, foi construído na década de 1950 e esta é a primeira vez que receberá uma reforma geral. O piso interno será substituído, pois ainda há salas com taco e carpet, as paredes, revestimentos e forro receberão melhorias para acabar com as infiltrações. Na área externa, o telhado de duas alas será trocado e, em todo o entorno do prédio a calçada receberá piso antiderrapante e rampas de acesso.

Além disso, os sistemas elétrico e hidráulico receberão melhorias, pois, segundo Spieker, há vazamentos e já houve o registro de um curto-circuito. “Todas estas questões serão atendidas com esta reforma. Essas melhorias são pra gente ter mais um bom período de prestação de serviços em boas condições para todos os usuários e para os servidores”.

Outro fator importante que será atendido com esta reforma é a implementação de acessibilidade no prédio. Além das rampas, serão construídos banheiros adaptados para pessoas com deficiência. Para complementar, alguns pontos visam a aumentar a segurança do local: as antigas janelas de madeira serão substituídas por novas e receberão grades, o muro no entorno do terreno ficará mais alto e a iluminação interna e externa serão reforçadas.

clique para comentar

Deixe uma resposta