Geral
Posse de Moisés e Daniela será sucinta
Um evento rápido e simples. Assim deve ser a posse de Carlos Moisés da Silva e sua vice Daniela Cristina Reinehr (PSL) para assumirem o Governo do Estado. O ato será às 16 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em Florianópolis.
Conforme protocolo, Moisés e Daniela participarão primeiro de um culto ecumênico, às 14h30, na Catedral Metropolitana. O culto será presidido pelo arcebispo da arquidiocese da Capital, Dom Wilson Tadeu Jönck.
De lá, partirão para a Assembleia, onde serão recebidos pelo presidente da Alesc, deputado estadual Silvio Dreveck (PP), que conduzirá o ato no Plenário Deputado Osni Régis, no Palácio Barriga Verde.
O comandante deverá conversar rapidamente com a imprensa, antes de assinar o termo de posse. Logo após, a expectativa é de que Moisés faça um breve pronunciamento, enquanto governador. Dar posse é competência exclusiva da Assembleia Legislativa, conforme determina o artigo 40 da Constituição Estadual.
Um diálogo mais completo com a imprensa e a população deverá ser somente no dia 2, quarta-feira, oportunidade em que Moisés irá empossar os seus secretários, anunciados ao longo do mês de dezembro, e também reforçará sobre o trabalho a ser feito durante o seu mandato.
Acompanhe a posse
A TV da Assembleia Legislativa (TVAL) de Santa Catarina transmite, ao vivo, a sessão solene de posse do governador Moisés e da vice Daniela, no dia 1º de janeiro. A solenidade começa às 16 horas, mas a TVAL inicia a cobertura ao vivo dos preparativos para a posse às 15 horas, com entrevistas e informações sobre o novo governo.
No Facebook do Correio Lageano você poderá acompanhar o link da transmissão da TVAL. Caso prefira, também pode assistir no canal do YouTube da Alesc. Mais detalhes sobre a posse, você confere no CLMais e nas nossas redes sociais.