Geral
Polese promete celeridade nas obras do Complexo Ponte Grande
Juliano Polese ficará à frente da Prefeitura de Lages por um mês. Ele comenta que não fará nada de muito diferente, até porque são 30 dias de gestão, um prazo curto, e precisa cumprir com projetos que já estão em andamento. O prefeito Antonio Ceron estará de férias até o dia 31 de janeiro e, segundo ele, o descanso é necessário para o corpo e também para a mente, além de deixar Polese vivenciar o cargo de prefeito em sua plenitude.
A ideia é dar continuidade às ações, algumas delas previstas na na programação da Prefeitura, como a conclusão da Rua Coronel Córdova. “Nós tínhamos duas emendas parlamentares, uma delas a gente recebeu e a outra não, então, aparentemente ficou pela metade. Nós resolvemos finalizar aquele trecho até a Avenida Dom Pedro II, com recursos próprios. Temos o compromisso, daquele período que eu assumi no ano passado, construir a arquibancada do Centenário, a qual o processo de licitação está em fase de conclusão, pois já temos as empresas habilitadas. Logo que aconteça, daremos a ordem de serviço. Não iremos reduzir o ritmo de trabalho. Vamos continuar com as obras”, afirmou.
Também afirmou que dará andamento às obras da Avenida Ponte Grande. “Queremos dar um ritmo bastante veloz àquela obra, que está bastante enrolada. Vocês irão acompanhar, na próxima segunda-feira (7), que a empreiteira virá com força total, bem mais gente para que possamos dar maior celeridade”, disse.
Como prevê no edital, a empresa vencedora deve apresentar, em janeiro, uma proposta da Festa Nacional do Pinhão para que a administração pública aprove ou faça sugestões. O próximo edital da Festa do Pinhão deve ser lançado antes da realização da edição de 2019, para que os eventuais ganhadores possam acompanhar o evento.
Com relação a 2019, o prefeito em exercício considera o ano muito importante para a Administração Municipal. “Este será o terceiro ano da nossa gestão. Não teremos o período eleitoral que, muitas vezes, acaba paralisando ou tornando as coisas um pouco lentas no trabalho do serviço público. Vamos colher os resultados práticos de todas as ações das secretarias e que melhoram a qualidade de vida de todos” comentou.