Geral

PM coíbe comércio de cigarros contrabandeados

Published

em

A Operação Varejo foi desencadeada em todo o estado de Santa Catarina nesta quarta-feira (6). Só de Lages 18 policiais trabalharam na ação.  E o saldo foi de 1.671 carteiras de cigarros apreendidas na cidade. Mas falta contabilizar a ações das cidades que compõem o 6ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), como Otacílio Costa, Correia Pinto e Curitibanos, entre outras. As equipes passaram em diversos estabelecimentos da cidade e que foram vistoriados pela Polícia Militar (PM). O objetivo foi flagrar o comércio ilegal de cigarros contrabandeados.

O 2º Tenente, chefe da seção técnica da PM de Lages, Bruno Montovani, explica que as ações começaram pela manhã. “A intenção é coibir a comercialização de cigarros contrabandeados, e eventualmente apreender arma de fogo, pessoas com mandado de prisão ativo e apreensão de entorpecentes, mas o principal objetivo é neutralizar, coibir e apreender cigarros contrabandeados”, afirma.

Durante as fiscalizações, a PM teve êxito em três estabelecimentos. Num deles, no Bairro Morro Grande, encontrou uma pequena quantidade, apenas 56 carteiras. O que não dá prisão em flagrante mas a mercadoria é apreendida e posteriormente encaminhada para o Receita Federal e para uma possível autuação do proprietário. Num outro comércio a quantia foi de 450 carteiras de cigarros contrabandeados, sendo que o proprietário era reincidente. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Federal. Num outro comércio do Bairro  Araucária foram apreendidas 1.165 carteiras de cigarros. O dono da panificadora foi conduzido à Polícia Federal para confecção do flagrante

 

clique para comentar

Deixe uma resposta