Economia e Negócios
Pedidos de seguro-desemprego na semana sobem em 12 mil nos EUA
Washington, 17/06/2010, (EFE)
O número semanal dos pedidos de seguro-desemprego nos Estados Unidos aumentou em 12 mil e ficou na semana passada em 472 mil, informou nesta quinta-feira o Departamento de Trabalho.
A média em quatro semanas das solicitações – um dado que é menos volátil que o número semanal – recuou de 464 mil para 463,5 mil, indicou o relatório.
O número de pessoas que seguem percebendo o subsídio, pago pelos Governos dos Estados, aumentou em 80 mil na semana que terminou em 5 de junho em 4,57 milhões.
Este número não inclui às pessoas que esgotaram o subsídio tradicional – que habitualmente cobre 26 semanas – e estão agora amparadas por programas do Governo federal.
Este contingente diminuiu em 169 mil pessoas na semana que terminou em 29 de maio e ficou em 5,22 milhões.
O relatório do Departamento de Trabalho mostra que 38 estados e territórios registraram redução no número semanal de solicitações do seguro-desemprego, e 15 deram contabilizaram aumentos.
O número semanal de solicitações de subsídio reflete o ritmo de perda de empregos, e o número de pessoas que permanecem nos programas de subsídio mostra as dificuldades para conseguir um novo emprego.
Foto: (EFE)