Variedades
Pantera Negra é o primeiro filme de super-herói a concorrer como melhor filme
O primeiro filme de super-herói a receber a indicação máxima ao Oscar 2019, foi o sucesso Pantera Negra. A décima maior bilheteria da história do cinema, é a primeira produção da Marvel a concorrer como Melhor Filme. Protagonizado por um elenco principal de atores negro, o grande destaque do longa não foi somente a história do super-herói dos quadrinhos, mas, sim, a representatividade.
Pantera Negra é o filme desse gênero que mais fez sucesso nos cinemas da América do Norte, considerando todos os lançamentos de heróis até hoje, e mundialmente está no clube do bilhão de 2018, ao lado de Vingadores – Guerra Infinita, Os Incríveis 2 e Jurassic World: Reino Ameaçado.
Após arrecadar US$ 1,35 bilhão e obter o maior número de críticas positivas no Rotten Tomatoes (site que reúne críticas de especialistas e do público), o filme se tornou um marco histórico. Ser uma produção que traz protagonistas negros sem serem escravos ou pessoas do gueto, faz com que o Pantera Negra tenha a mesma importância de Mulher Maravilha (2017), que mostra mulheres como personagens fortes e de representatividade.
Além disso, a adaptação conquistou sete indicações, incluindo a de Melhor Canção Original (All The Stars – Kendrick Lamar e SZA), Melhor Design de Produção, Melhor Figurino, Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som e Melhor Trilha Sonora. Nós próximos dias, o Correio Lageano trará reportagens sobre os filmes indicados ao Oscar 2019, que acontece no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles.
Pingback: Pantera Negra é o primeiro filme de super-herói a concorrer como melhor filme – Correio Lageano | Leitura