Geral
Padre Quevedo abre simpósio hoje à noite, em Lages
Lages, 22/06/2010, Correio Lageano
O Simpósio Qualidade de Vida e Superação de Desafios começa hoje, com abertura às 19 horas, e segue até o dia 24, no Teatro Marajoara.
“O evento tem como objetivo promover o despertar das pessoas para uma nova realidade que vise a mudança de paradigmas, a adoção de rotinas mais saudáveis, respeitando seu corpo e sua mente”, explica um dos responsáveis, Hélio Furlan.
A promoção é da Fundação Instituto Nereu Ramos, com apoio da Diocese de Lages, Secretaria Municipal da Educação, Secretaria da Saúde, Associação das Micro e Pequenas Empresas – Ampe, Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL e Gerência de Educação da SDR/Lages.
Este simpósio, de acordo com Furlan, também “propiciará aos participantes um novo encontro consigo mesmo, revendo seus valores, seu relacionamento com o próprio corpo e naturalmente, com seus pares”.
A abertura contará com a participação do Coral Sol, que fará uma apresentação chamada Canto Chão. O Coral Sol foi criado em 1994, e é composto exclusivamente por vozes masculinas.
Em seguida será a vez do “Poder da mente na cura e na doença”, palestra proferida pelo renomado Padre Quevedo. A palestra vislumbrará o poder da auto-sugestão, da capacidade que temos, entretanto desconhecemos, de direcionar o nosso futuro para o bem ou para o mal.
Oscar Quevedo (Pe. Quevedo) é um padre jesuíta radicado no Brasil desde a década de 1950, professor universitário de parapsicologia na Unisal e no Clap – Centro Latino-Americano de Parapsicologia. É formado na Faculdade de Comillas na Espanha, doutor em Teologia formado na Faculdade de Nossa Senhora de Assunção – SP e é autor de diversos livros. Entre os mais famosos está “A Face Oculta da Mente” e “Antes que os Demônios Voltem”. Sempre polêmico defende a base científica dos fenômenos paranormais, renegando qualquer hipótese de intervenção do além.
Amanhã tem grupo teatral Matakiterani, e o naturólogo Kalil Mondadori irá explanar sobre “Terapias Naturais e Vida Saudável”.