Variedades

O livro de autoajuda mais vendido no Brasil

Published

em

Foto: Núbia Garcia

A obra do americano Mark Manson de 34 anos teve 240 mil exemplares vendidos no país desde o início de 2018. O título é o fator contribuinte para tal sucesso, se o título fisga o leitor, a linguagem tenta fazer que ele siga até o fim.

Direto ao ponto, ele é o responsável por aguçar a curiosidade de quem cruza com sua capa laranja de letras garrafais. Um nome diferente, com o apelo de um dos palavrões mais queridos e evocados, é capaz de atrair até os mais céticos. Manson quer ser direto, honesto e cruel, com recursos nada rebuscados da linguagem. E esta crueldade atrai.

O livro se divide em nove capítulos que, em resumo, falam da pressão negativa que a perseguição do sucesso e da felicidade exercem sobre nós. Sua mensagem se parece, em certa medida, com os “textões” e gritos de socorro contra a perfeição ostentada nas redes sociais que pipocam sempre nas timelines.

Como um amigo, através do livro, Mark se senta ao seu lado e diz, olhando nos seus olhos: você não é tão especial. Ele conta umas piadas aqui, dá uns exemplos inusitados ali, joga umas verdades na sua cara e pronto, você já se sente muito mais alerta e capaz de enfrentar esse mundo cão. Uma abordagem franca e inteligente que vai ajudar você a descobrir o que é realmente importante na sua vida, e “f*da-se” o resto.

Com o objetivo principal de fazer você se livrar da felicidade maquiada e superficial e abraçar esta arte verdadeiramente transformadora. Dependendo da loja, seja ela online ou física o livro está disponível para venda, custando em média R$ 24,00.

Sobre o Autor

Mark Manson começou a escrever aos 25 anos. Não livros, mas  posts em blogs. Na época, os blogs pessoais bombaram e ele, buscou nesta então novidade sua fonte de renda e razão de ser. 

Começou aconselhando pessoas sobre relacionamentos: melhores lugares para o primeiro encontro, por que os parceiros perdem interesse após os primeiros meses e outras questões do universo dos flertes e paixões. Foi destes conselhos que lançou seu primeiro livro como cobaia para seu destino: se desse certo, se dedicaria a escrever profissionalmente.

Nove anos depois, Manson se tornou uma espécie de guru do “foda-se” e do autoconhecimento. Em seu site, ele oferece cursos sobre como construir uma vida melhor, superar a ansiedade, se relacionar, escrita e blog e plano de escape – o curso para viagem a longo prazo. Apesar de refutar sempre que possível a autoajuda tradicional, é no caminho aberto por ela que o escritor tem trilhado sua caminhada de best-seller mundial.

clique para comentar

Deixe uma resposta