Esportes
Nos acréscimos, Inter de Lages perde para o Atlético Tubarão
Com uma fraca atuação, o Inter de Lages perdeu para o Atlético Tubarão, na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Vida Ramos Júnior. O gol da equipe do Sul do Estado saiu nos acréscimos. O resultado frustrou os cerca de 400 torcedores que foram ao estádio. Com o resultado, o Leão Baio caiu da quarta para a quinta colocação no Grupo B, com três pontos em três jogos, enquanto o Tubarão, por sua vez, assumiu a vice-liderança, com cinco pontos.
Inter volta a campo no próximo domingo (30), quando enfrenta o Brusque, no casa do adversário. O duelo acontece às 15h30. Líder do grupo, o Bruscão, como é chamado o time brusquense, está com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos.
O jogo começou morno, aos poucos, porém, os times foram se soltando. No decorrer da primeira etapa, o Tubarão teve maior posse de bola, mas foi o Inter que criou as melhores chances de gols, uma com Alessandro e outra com Thiago Alagoano.
O panorama do jogo não mudou muito no segundo tempo. O Colorado Lageano levou o gol ao 46, quando Sandro, que saiu do banco de reservas, aproveitou um cruzamento e marcou de cabeça, dando a vitória para o Tubarão.
Regulamento
Na primeira fase, as equipes jogam dentro do próprio grupo em turno e returno (10 jogos), classificando as duas melhores de cada chave para as semifinais. O time campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2019.
Classificação
Grupo A
- Hercílio Luz – 9
- Joinville – 7
- Figueirense – 4
- Fluminense-SC – 2
- Metropolitano – 1
- Blumenau – 1
Grupo B
- Brusque – 9
- Tubarão – 5
- Marcílio Dias – 4
- Almirante Barroso – 4
- Inter de Lages – 3
- Operário de Mafra – 0
Bruno recebe homenagem e comemora 100 jogos no Leão Baio
Antes de a bola rolar, dirigentes do Internacional fizeram uma homenagem ao volante Bruno Sena, pela marca dos 100 jogos completados no clube. O atleta ganhou uma camisa comemorativa com o número 100.
Aos 24 anos, Bruno é paulista de Guarulhos. Ele chegou ao Internacional de Lages em 2013 e integrou o time que conquistou o acesso naquele ano. É conhecido pela sua garra e marcação forte, o que lhe rendeu da torcida, o apelido de Pitbull. Além do título do acesso em 2013, o jogador também conquistou o título da Série B do Estadual do ano seguinte.