Geral
No sábado o trânsito muda em ruas e avenidas de Lages
No sábado (5), a partir das 8 horas, inicia, em Lages, o sistema binário de trânsito, que compreende as ruas Frei Gabriel e Caetano Vieira da Costa, e as avenidas Dom Pedro II e Anastácio da Silva Mota. Durante os primeiros dias, agentes de trânsito estarão em pontos estratégicos orientando os motoristas e pedestres. Estudos de empresas especializadas em trânsito e planejamento urbano apontam que esta é a melhor opção, inclusive com simulações com contagem de veículos por hora em alguns pontos mais críticos do trânsito nestas vias e estatísticas de acidentes.
Como funcionará o binário
Pela Rua Frei Gabriel, o trânsito fluirá no sentido Centro-Bairro, nas duas pistas, ou seja, por esta via os veículos irão descer. Pela Avenida Anastácio da Silva Mota e a Rua Caetano Vieira da Costa o fluxo de trânsito será no sentido Bairro-Centro.
Para essas mudanças uma série de adequações nas vias foram implantadas, como por exemplo: abertura do canteiro central da avenida Dom Pedro II para permitir o acesso à Anastácio da Silva Mota; instalação de semáforo no cruzamento da Rua Caetano Vieira da Costa com a avenida Lauro Müller; adequações de espaços nos acostamentos; mudanças no ponto de cruzamento das ruas Frei Gabriel/Frei Justino/Honorato Ramos.
Alunos do Sesc terão mais segurança em nova área de embarque e desembarque
Uma das mudanças realizadas é na área de embarque e desembarque dos alunos do Sesc, na Avenida Dom Pedro II. O estacionamento que antes era na beira da avenida, ficará em uma área do estacionamento da Rodoviária Dom Honorato Piazera. Desta forma, as crianças não precisarão mais atravessar a avenida ou descer às margens da Dom Pedro II para se dirigirem até à Instituição de Ensino. Esta área de estacionamento da Rodoviária Dom Honorato Piazera também estará disponível para os funcionários do Sesc, já que o local é uma área pública.
Tartas
05/01/2019 at 20:14
Quero ver com vão fazer com os carros que passam pela frente do Myata atrás do colégio Rosa. E querem entrar pra ir para o centro.