Geral
Natal, tempo de reflexão e fraternidade
Para muitos, o Natal é uma data muito mais que especial. É o dia em que podem rever parentes, descansar, trocar presentes e até mesmo ter pratos diferentes servidos à mesa. O Natal é a época em que a cidade fica iluminada, as casas são decoradas e as pessoas são mais solidárias. Pensa-se naqueles que necessitam, ou até mesmo percebe-se de forma singular seus próprios familiares. Para os cristãos, a passagem do dia 24 para o dia 25 de dezembro é para celebrar o nascimento de Jesus Cristo, aquele que nascera para salvar o mundo dos pecados. Por isso, o Natal também é um tempo destinado à reflexão.
No auge dos seus 84 anos, cabelos brancos, mas muita disposição e sabedoria, Vera Bertelli destaca que o Natal é importante para que as pessoas se lembrem não só do presente, mas também de olhar um para o outro, se respeitar, ter carinho e, o mais importante segundo ela, a família.
A idade não é um “problema” para ela, mas, sim, sinônimo de vitalidade. Por ser muito alegre, entusiasmada e amante de uma boa festa, Vera decorou, pelo quinto ano consecutivo, sua casa e também uma pequena rotatória de seu bairro. Foram mais de 500 itens, muitas luzes, ao menos cinco presépios e muito, mas muito amor. A decoração tem chamado a atenção de moradores da redondeza e também de outras regiões da cidade. Quem quiser apreciar, ainda terá essa chance. Basta ir até a rua Virgílio Ramos, no Bairro Morro do Posto, em Lages.