Geral

Morre Chicão, um dos funcionários mais antigos da Epagri, em Lages

Published

em

Foto: Susana Küster/ArquivoCL

Hamilton Webber Xavier, de 66 anos, mais conhecido como “Chicão” morreu na madrugada desta segunda-feira (25) no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, em decorrência a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), segundo informações de familiares. Seu corpo está sendo velado na Capela São Benedito, onde permanecerá até as 16h30. Depois seguirá para o Crematório Memoriam, na Avenida Aristeu Rodolfo, no Bairro Bela Vista Lages, onde será cremado. 

Chicão era extensionista da Epagri de Lages, onde trabalhou por cerca de 40 anos. Em entrevista ao Correio Lageano, em março de 2016, Chicão contou que quando seus colegas, da época, pararam de trabalhar, ele também pensou em largar o emprego. Porém, percebeu que não teria muito o que fazer em casa no tempo ocioso. Então, decidiu que, enquanto tivesse saúde, trabalharia. “Isso aqui me faz tão bem, eu cuido da parte de marketing, falo com várias pessoas todo o dia. Dentro das minhas limitações, atendo pesquisadores e extensionistas”, contou. Em setembro de 2015 se aposentou e seguiu trabalhando. Ele disse que seu prazer maior era saber que cumpriu seu papel no trabalho, ajudando as pessoas.

Acidente de trânsito

Depois de trabalhar 26 anos na Epagri, em uma viagem a trabalho para Florianópolis, Chicão e um colega sofreram um acidente de trânsito. Seu colega, que dirigia o veículo, perdeu o controle ao passar por restos de pneu e eles caíram em uma ribanceira.

Apesar de usar cinto, Chicão quebrou a clavícula e por consequências do acidente, ficou tetraplégico. Com muito esforço, conseguiu recuperar parte dos movimentos dos braços e mãos. Para conseguir escrever e escovar os dentes, ele adaptou um cone de plástico. Para se locomover, precisava de ajuda. 

clique para comentar

Deixe uma resposta