Geral
Moisés e Daniela dão posse ao primeiro escalão do Governo
Com as posses dos secretários que compõem o primeiro escalão, o governador Carlos Moisés e a vice Daniela Reinehr realizaram, na manhã de quarta-feira (2), os primeiros atos públicos oficiais do novo Governo. Os termos de posse foram assinados no gabinete do Centro Administrativo, em Florianópolis, onde, na sequência, também ocorreu a primeira reunião do governador com o colegiado.
“Hoje estamos reafirmando a confiança no trabalho das pessoas que foram escolhidas para fazer as mudanças que Santa Catarina precisa”, enfatizou o governador Moisés, afirmando que os nomes foram aprovados por critérios técnicos, de acordo com a missão de entregar o melhor serviço público ao cidadão catarinense.
A vice-governadora Daniela Reinehr lembrou o grupo da responsabilidade com o desejo da sociedade em mudar. “Nós fomos escolhidos porque somos livres dos hábitos e vícios da velha política, temos o compromisso de fazer diferente e melhor, isso representa um peso enorme sobre os nossos ombros, mas também uma honra em desempenhar essa missão”, destacou.
Somente depois de aprovada pela Assembleia Legislativa é que a estrutura será oficialmente adaptada ao novo modelo de gestão proposto pelo governador Moisés e pela vice Daniela. Assim, os nomes anunciados para novas estruturas, como a Controladoria Geral do Estado e a Governança e Integridade, só poderão tomar posse após a reforma.
O secretário Douglas Borba, novo titular da Casa Civil, fez o juramento em nome do Colegiado e discursou em nome dos empossados, reforçando o compromisso do grupo com o novo modelo de gestão pública do Executivo catarinense.
“É o início de um novo tempo para Santa Catarina. Somos todos responsáveis pela mudança que a sociedade espera. Não vão faltar dedicação e empenho para entregar um serviço público com a qualidade que o cidadão merece”.
Em seu pronunciamento, o secretário fez questão de destacar o trabalho realizado pela equipe de transição de Governo. Segundo Borba, os estudos e os diagnósticos apontados pela equipe servirão de base para que os novos gestores possam definir as primeiras ações para, pelo menos, os primeiros cem dias do Governo Moisés e Daniela.
Os empossados
- Secretaria Executiva de Comunicação: Ricardo Dias;
- Secretaria Executiva da Articulação Nacional: Diego Goulart;
- Secretaria Executiva da Casa Militar: coronel João Carlos Neves Júnior;
- Secretaria Executiva da Defesa Civil: João Batista Cordeiro Júnior;
- Secretaria de Estado da Casa Civil: Douglas Borba;
- Secretaria de Estado da Administração: Jorge Eduardo Tasca;
- Secretaria de Estado da Administração Prisional: Leandro Antônio Soares Lima;
- Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca: Ricardo de Gouvêa;
- Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável: Lucas de Souza Esmeraldino;
- Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social: Maria Elisa da Silveira De Caro;
- Secretaria de Estado da Educação: Natalino Uggioni;
- Secretaria de Estado da Fazenda: Paulo Eli;
- Secretaria de Estado da Saúde: Helton de Souza Zeferino
- Procuradoria Geral de Santa Catarina;
Após as assinaturas dos termos de posse, o governador Moisés e a vice Daniela realizaram, no gabinete, a primeira reunião com os secretários do primeiro escalão. Ao reforçar o compromisso em realizar as mudanças que permitirão um Governo mais eficiente, Moisés depositou no grupo a confiança de ter escolhido as melhores pessoas.
“Nosso projeto vai dar certo, as pessoas que estão aqui são técnicas e competentes, foram escolhidas para fazer a coisa certa. Nós não somos uma ilha, se estamos aqui é porque precisamos entregar um trabalho de qualidade a quem precisa de nós”, expressou o governador.
Na primeira conversa com os secretários, Moisés disse que a equipe precisa refletir o lema do novo Governo, atuando com respeito e lealdade. Devolver a esperança da sociedade de que é possível fazer gestão pública com responsabilidade e livre de amarras que resultam em desperdício e corrupção também é um dos compromissos assumidos pela nova gestão.
“Eu acredito que é possível construir um novo modelo, transparente e comprometido com os interesses de Santa Catarina. Fomos criteriosos na escolha da nova equipe e, a partir deles, temos certeza de que as escolhas sucessivas também estarão voltadas a atender a população e dar mais qualidade ao serviço público que o governo entrega à sociedade”, reforçou Moisés.
O governador também informou que as reuniões serão quinzenais e que é fundamental a comunicação entre as pastas, como forma de pensar as decisões em conjunto e otimizar os processos que refletem em respostas mais rápidas e eficientes às prioridades de Santa Catarina.
Fonte: Governo de Santa Catarina