Brasil
Maurício Valeixo não é mais diretor-geral da Polícia Federal
O ministro da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, foi surpreendido com publicação da exoneração do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, escolhido por ele para ocupar o cargo e seu homem se confiança.
A publicação da exoneração saiu na edição da madrugada desta sexta-feira (24), no Diário Oficial da União, assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, mesmo durante negociação que estava tendo com o Planalto sobre o assunto.
A publicação informa que a exoneração ocorre ‘a pedido’ do próprio Valeixo, o que é negado pelo ex-juiz da Lava Lato. Ele fará um pronunciamento, logo mais, às 11 horas, na sede do Ministério da Justiça. A expectativa é que também anuncie sua saída do cargo.
A demissão de Valeixo está na pauta do prresidente desde o ano passado e, ontem, voltou a ser discutida, inclusive, em reunião com Sérgio Moro que ameaçou deixar a pasta, caso o presidente insistisse em trocar o diretor-geral da PF, sem que ele pudesse escolher o substituto.
how to buy on gate.io
10/02/2023 at 00:38
I agree with your point of view, your article has given me a lot of help and benefited me a lot. Thanks. Hope you continue to write such excellent articles.