Geral

Manifestação pela democracia acontece neste sábado

Published

em

Manifestação acontece em frente a Catedral, neste sábado - Foto: Camila Paes

Em defesa da democracia, acontecerá na manhã deste sábado (02) em Lages, uma manifestação em frente à Catedral, às 10h. A organização convida a população para participar do protesto, que será apartidário.

O organizador Josias Rodrigues, explica que a intenção do evento é pedir pela baixa do preço da gasolina, do gás de cozinha e defender a democracia. Este último tema ficou mais forte devido as manifestações pedindo intervenção militar no Brasil.

Josias ressalta que a realização deste evento ocorre para que, as pessoas que não concordam com os pedidos de intervenção militar e desejam se manifestar, sintam-se livres para participar.

Na opinião do organizador, quem pede pela intervenção dos militares, não conhece a história brasileira e está sendo levado pela emoção do momento em que passa o País. “As pessoas têm este sentimento de indignação e acabam falando sem saber o que significa”, acrescenta. Josias, também como funcionário da educação, diz que sente-se na vontade de explicar a quem faz este pedido sobre o que foi o momento de Ditadura Militar no Brasil.

Sobre a paralisação dos caminhoneiros, Josias ressalta que foi um movimento importante, mas que ao fim das negociações, os trabalhadores saíram sem garantias. “Quem saiu favorecido foram as grandes empresas de transportes. Os autônomos não tem muito o que comemorar e em função disso, estão se unindo para organizar outra paralisação”, explica.

Um dos temas da manifestação também será em defesa da Petrobrás. Josias acrescenta que a atual situação da estatal é fruto de uma má gestão, principalmente com o ex-presidente Pedro Parente, que implementou medidas que encareceram e importam o petróleo para o Brasil e incentivaram a exportação do produto nacional.

A previsão para este sábado é de chuva, entretanto, a organização explica que o evento só será alterado se a chuva for forte.