Brasil
Mandetta deverá ser exonerado hoje
O presidente Jair Bolsonaro está em reunião com seu ministério, no Palácio do Planaltom, em Brasília e o assunto, de acordo com o site de O Globo, é a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que vem coordenado as ações de combate à pandemia do novo coronavírus.
Já há alguns dias, Bolsonaro vem discordando das decisões de Mandetta, fazendo, inclusive, declarações contra ele. O ato oficial de exoneração de Mandetta deve ser publicado em edição extra do Diário Oficial da União após reunião do presidente com todos os ministros.
Para substituir o ministro, há especulações de que o médico Osmar Terra, deputado Federal pelo MDB do Rio Grande do Sul e ex-ministro da Cidadania seja nomeado. O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, é o mais cotado para substituí-lo.
Terra almoçou com Bolsonaro e os quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto nesta segunda: Walter Braga Netto (Casa Civil), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). A ala militar do governo defende o nome da imunologista Nise Yamaguchi para assumir o Ministério da Saúde.
Luiz Henrique Mandetta deve ser exonerado hoje do cargo de ministro da Saúde Foto: Divulgação