Geral

Mais de 500 carros antigos foram expostos em Lages

Published

em

Crianças, idosos, adultos, jovens e até os animais de estimação aproveitaram o fim de semana para transitar pelo Parque de Exposições Conta Dinheiro, que recebeu pela sexta vez, o Encontro de Carros Antigos de Lages. O evento, conhecido em todo o País, levou mais de 500 carros para exposição e cerca de 40 mil pessoas transitaram pelo parque.

Os primos Arthur Becker Butzki e Manuela Amaral Butzki visitaram pela primeira vez o evento. O carro que mais chamou a atenção dos pequenos foi o Mini Morris, da década de 1960. Além disso, aproveitaram para acompanhar o show musical e posar para fotos na frentes dos veículos coloridos.

As amigas Marli Rampinelli Sell e Susana Crescêncio dos Santos, de Tubarão (SC), também estrearam no evento. Acompanhadas dos maridos, que possuem carros antigos, e que estavam expostos no parque, elas revelaram que se surpreendendo com o tamanho do encontro e da variedade de veículos.

Um dos organizadores, Fabiano de Amorim, do Veteran Car Club de Lages, revela que a cada ano eles tentam melhorar ainda mais a exposição, sempre buscando corrigir as falhas dos anos anteriores. Ele acrescenta que o evento se tornou tão grandioso, que já está no calendário dos colecionadores brasileiros. O encontro tem também uma grande importância para a economia local, fazendo com que turistas passem pela cidade, se hospedam, vão à restaurantes e, até os próprios moradores, tenham uma opção diferenciada para o final de semana.

O casal Andreia Wolff e Luiz Canani participa há seis do evento como expositores. São proprietários de um Chevette de 1992. Para eles, o encontro é uma forma de estar em contato com outras pessoas que possuem o mesmo hobbie e poder admirar outros veículos. Há 12 anos o casal é dono do Chevette, carro pelo qual eles têm um carinho especial. Tanto é que ele fica em casa, guardado na garagem e o carro novo, usado no dia a dia, é quem vai para a rua.