Variedades
Mais de 13 milhões de espectadores viram final de ‘Lost’ nos EUA, diz empresa
Os dados preliminares situaram o episódio "The End", de duas horas e meia, como o espaço televisivo mais visto do domingo, seguido por "Lost: The Final Journey", capítulo de retrospectiva da série, que foi assistido por uma média de 9,8 milhões de espectadores.
Os últimos 30 minutos da série foram vistos por uma média de 15,3 milhões de pessoas nos EUA.
Estes números são os melhores obtidos por "Lost" desde fevereiro de 2008, com melhora de 30% em comparação com o episódio final da quinta temporada, segundo a revista "Variety".
No entanto, o capítulo final esteve longe de se tornar um recorde e nem sequer situou o programa entre as dez séries mais vistas do ano, no qual títulos como "Two and a Half Men" e "Desperate Housewives" superaram os 14 milhões de espectadores.
O episódio final de "Lost", transmitido pelo canal "ABC" nos EUA, ficou ainda muito abaixo dos números alcançados pela despedida de clássicos da televisão americana, como "Seinfeld" (76 milhões), "Friends" (52 milhões) ou "Everybody Loves Raymond" (33 milhões).
No entanto, o episódio conseguiu superar por pouco o final de "The Sopranos", um dos últimos grandes sucessos do canal "HBO", que foi assistido por 12 milhões de espectadores.
Foto: EFE / Divulgação