Esportes
Leoas retomam as atividades de olho na Libertadores
As Leoas da Serra retomaram as atividades na segunda-feira (10) visando a temporada de 2020. O time se reapresentou no Ginásio Jones Minosso e já iniciou a preparação para a primeira competição do ano, a Supercopa Brasil, que definirá entre Leoas e Taboão quem será o representante brasileiro na Copa Libertadores.
Além de nomes já conhecidos e consagrados com a camisa do time lageano, como Amandinha, Diana e Tampa, o técnico Esquerda recebeu mais três reforços de seleção brasileira: a goleira Regiane, a ala Simone e a pivô Nega.
A presidente Gi Morena deu as boas vindas ao grupo e fez sua análise inicial. “Para nós, não são apenas três reforços. Manter Tampa, Amandinha e Diana, jogadoras com mercado internacional, é sempre um reforço. Claro que com a chegada de Nega, Regiane e Simone a gente fortalece o elenco, mas é sempre bom que quem chega de fora encontre uma base sólida”, avaliou a presidente.
Mauricio Neves de Jesus, fundador do projeto, também falou sobre sua expectativa: “Todo ano é como se fosse uma história nova. Antes, tínhamos a obrigação de crescimento, e agora a obrigação é vencer campeonatos, que é o que se espera de quem é campeão mundial. Estou feliz com a chegada dos reforços, atletas a quem admiro de longa data, mas triste com a falta da Amanda Souza, que estava com a gente desde o primeiro dia quando ainda era Inter de Lages Futsal Feminino, e agora parou de jogar para se dedicar à carreira de dentista”, declarou Maurício.
Os jogos contra Taboão que definirão o time brasileiro que irá à Bolívia em maio disputar a Copa Libertadores ocorrerão nos dias 14 e 28 de março. Hoje, na sede da CBFS, acontecerá o sorteio que define o mando de quadra das partidas. Só a partir desta definição é que as Leoas definirão a estratégia para os próximos dias.
Além das novidades dentro das quadras, as Leoas também têm novidades fora delas. A pivô Tiga e a ala Bebel também encerram a carreira de atletas, e passam a trabalhar no setor administrativo da associação. Tiga será a supervisora da equipe, responsável por toda a logística e por intermediar a relação das atletas com a diretoria, enquanto Bebel assume a coordenação do projeto Escola de Leoas, as escolinhas das Leoas da Serra.
Fonte: Leoas da Serra